Leitor de codigo de barras

gostaria de saber se a equipe glide pretende colocar um componente para ler codigo de barras de produtos . quero criar um cadastro de produtos mas queria que o usuario pudesse usar sua camera para ler o codigo de barras em vez de edigitalo.

uma outra duvida e quando eu coloco uma formula em uma celula quando o usuario insere um novo item cria se uma nova celula porem sem a formula teria como colocar a formula na coluna toda

Bem vinda! Estou usando o Google Tradutor, portanto, pode não ser o português perfeito.

Para a segunda parte da sua pergunta, você precisa usar uma fórmula de matriz. Você terá que pesquisar online para ver como eles são usados.

That is arrayformula

oi boa noite george

nao consegui fazer o que vc mencionou acho que nao expliquei direito

1.tenho uma tabela com os produtos e as validades
2.na coluna status eu coloco a formula =SE(A2=“”;“”;SE(D2=HOJE();“PRODUTO VENCE HOJE”;SE(D2<HOJE();“PRODUTO VENCIDO”;D2-HOJE()&" DIAS PARA VENCER")))
para me dizer se o produto esta vencido ou os dias para vencer
3.porem cada vez que o usuario insere um novo produto e inserida uma nova linha porem sem que a funcao acompanhasse queria uma forma que essa funcao fosse inserida automaticamente ou uma forma de colocar esta funcao na coluna pois cada produto tem seu vencimento espero que eu tenha explicado melhor

Dê uma olhada nesta planilha. https://docs.google.com/spreadsheets/d/10nU17CRYwI0R8k0BamzlXp0XUye4WVwra0rH7ps_-jQ/edit?usp=sharing A fórmula principal está na célula E2
Aqui está a fórmula que você precisa. Se o aplicativo permitir que os usuários adicionem linhas a esta planilha, verifique se você não possui linhas vazias abaixo dos dados que já possui.

Take a look at this spreadsheet. The main formula is in cell E2
Here is the formula you need. If the app allows users to add rows to this sheet make sure you have no empty rows below the data you already have.

=ARRAYFORMULA(
  IF(A2:A = ""; "";
  IF(D2:D = TODAY(); "PRODUCT WINS TODAY";
  IF(D2:D < TODAY(); "EXPIRED PRODUCT";
     D2:D-TODAY() & " DAYS TO WIN"))))

= ARRAYFORMULA (
  SE(A2: A = ""; "";
  SE(D2: D = HOJE(); "O PRODUTO GANHA HOJE";
  SE(D2: D <HOJE(); "PRODUTO EXPIRADO";
     D2: D-HOJE() & " DIAS PARA GANHAR"))))

colei a formula mas acho que tem que alterar algo

esta formula terei que arastar para todas as celulas ou ela e inserida automaticamente esta e uma duvida pois inserir um novo produto se cria uma nova linha sera que ela vai conter a formula ou vou ter que ir na planilha e arastar ela desde ja garadeço

Here is the example spreadsheet: https://docs.google.com/spreadsheets/d/10nU17CRYwI0R8k0BamzlXp0XUye4WVwra0rH7ps_-jQ/edit?usp=sharing

You do not need to drag it down. You need to study how arrayformulas work and some of the more advanced things that can be done in spreadsheets.

1 Like

Tópico fechado, semelhante a outras solicitações de recursos ativos.