Visibilidade dos usuários

Bom dia!

Queria saber se o aplicativo que pretendo fazer seria possível, viável.
No caso pelo pouco que li só daria certo no plano PRIVATE - PRO.

Mas antes de contratar precisava saber se seria possível, senão vou gastar dinheiro sem necessidade.

Sou responsável por uma filantropia e temos um projeto de cartinha de natal.

Ano passado tudo aconteceu de forma manual, esse ano a ideia é tentar utilizar um aplicativo.

São dois lado desse aplicativo. Um lado quem preenche o que deseja ganhar. do outro lado as pessoas que selecionam as cartinhas que pretendem presentear.

1- Primeiro, os pais das crianças preenche um formulário com os dados das crianças e qual brinquedo ela deseja ganhar no natal e também ANEXA a cartinha que a crianças escreveu… Essa primeira parte será feita diretamente no formulário google

2- Já a segunda parte acontece no glide, a pessoa acessa o aplicativo e escolhe a cartinha que deseja presentear, as questões são:
Após o envio do cadastro, as cartinhas ficam na lista publica do Glide

  • É possível criar login de acesso individualizado, ou seja, cada pessoa que selecionar um carta ter seu próprio login?

  • Quando a cartinha das crianças são selecionada, ela tem que sumir da lista publica, ou seja, ela só pode aparecer para o admin do aplicativo e tb para a pessoa que selecionou a cartinha, ou seja, a pessoa poderia selecionar até mais de uma e quando acessasse o aplicativo teria algo do tipo, minha lista de cartinha.

Mas um usuário não pode ver a cartinha que outro selecionou.

Cada usuário teria uma área própria de visualização das cartinhas, ou seja, a que ele selecionou.

Em resumo as cartinhas fica associada ao usuário a pessoa que as selecionou.

Não sei se fui claro, mas se alguém puder ajudar?

I would add an email column to your table. Then when a user claims a row, you can write their email to the row Then you can filter the main list to only show items that don’t have an email filled. For the user list, you filter to only show items that contain their signed in user email. You shouldn’t need Private Pro for this.

1 Like

Mas eu consigo sem o plano Private criar 1000 usuários com email e senha? E todos eles podem estar logados ao mesmo tempo?

Yes, you can have 1000 users and they can be signed in at the same time, but the sign in would still be pin based instead of password based. Glide does not have a sign in system based on emails and passwords.

The only difference is that anybody can sign into your app on a Free or Pro plan. Private Pro restricts who can sign into the app based on a whitelist of pre-approved emails. It sounds like Private Pro is not what you want in this case. With a Private Pro plan, you would have to pay a fee per user.

2 Likes

Nossa Desculpe por ser domingo, já fazem 4 dias que estou tentando associar usuário a tabela cartinha de natal e não consigo… Na configuração de exibição, quando falo para mostrar as cartinhas os registros do usuário logado, ele mostra todos. Parece que teria que criar uma outra coluna email na tabela da cartinha de natal. Só que não sei como deve ser criada essa coluna, como deve ser configurada. Já assistir vídeos, mas não está dando certo.

Do you currently have an email column? Is that email column updated with the signed in user’s email when they claim a row? You should be able to have a set column action on a button that will fill the column with the email special value which automatically populates it with the signed in user’s email.

Then you should be able to filter the list in your app where the email is 'signed in user’s.

1 Like

Atualmente, você tem uma coluna de e-mail? Na tabela usuário sim, mas ela atualiza com o código gerado automaticamente.

Na na tabela cartinha de natal, existe uma coluna email, mas essa coluna vem do formulário que o usuário digita e a princípio eu queria criar relação com essa coluna, mas os valores não batem…enquanto um é um email normal a outra tabela a do usuário gera o código automaticamente.

Posso enviar um print, imagem?

You can attach screenshots in the forum.

I recommend not having the user type in their email address. Instead just use the email special value component. It will populate the email column automatically so the user doesn’t have to type it. That way it will match the anonymous email in the user profile. If you don’t want to use anonymous emails, then you can upgrade to pro to get the real email that a user signed in with.

Esses dois registros foram feitos com usuários diferentes, mas independentemente do filtro aplicado eles sempre aparecem
.Na tabela usuário estão os dois usuários.

Esse texto é da segunda, é da segunda imagem.
Mas na tabela abaixo das cartinhas aparece sempre o mesmo usuário para os dois registros. Essas cartas de natal foram feitos por usuários diferentes.

Esse texto abaixo é da terceira imagem:

Talvez seja simples, mas ainda não deu certo.
O filtro, traga os registros que tal usuário vez, ou ele não exibe nada ou quando exibe, exibe os dois.
O que vejo é que parece que as tabelas usuário não estão ligadas por usuário, mas já tentei de toda forma e não consegui. Em resumo as cartas de natal são filhas do usuário que cadastrou

Your screenshots show that you are previewing the app as different users, but do you have a filter set up like this?

1 Like

Não consegui compreender por completo.

Para conseguir criar o relacionamento da forma correta tenho que colocar o email do usuário na tabela filha do usuário?
Se é dessa forma, o problema é que não estou conseguindo colocar o email do usuário na tabela filha.

Acessando pelo celular somente com um usuário, ele mostra os dois registros ou quando muda o filtro ele não mostra nada.

Teria como eu compartilhar o aplicativo para você ver darem uma verificada onde está o erro?

Consegui aqui…coloquei o componente aquele vermelho owner no formulário da cartinha…Dessa forma ele salvou o usuário e deu para criar o relacionamento.

Agora tenho que ver um usuário administrador que visualiza tudo.

Outra coisa o login pelo Google não está dando certo não entra…só entra se digitar o e-mail. Isso seria algo que só funciona no plano Pro?

Boa tarde Jeff,

Conseguir criar as visualizações de acordo com os usuários.

O caso agora é sobre edição de dados nas guias.

Se configuro uma guia pasta para um determinado tipo de usuário, exemplo usuários que fazem análise dos dados para fazer algum tipo de modificação.

O problema é que tudo que configuro de edição em uma guia pasta, Exemplo pasta 01 configuro a edição com 10 campos.

Quando vou para a pasta 2 onde a configuração de edição seria outra, ela fica igual a pasta 01, se mexe em uma a outra também altera.

Tem solução pra essa situação?

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.