Usar Coluna math em outra página para fazer outra conta

Bom dia, estou tendo problemas com colunas math, eu preciso dos resultados dessa coluna para poder soma os mesmos com outras colunas math em outra página, o problema é que eu não estou conseguindo copiar esses resultados para outra página.
Desde já agradeço a ajuda.

Hey !

Thank you for sharing your issue with us. @Lucas_Pires any help on this ?

Thanks !

1 Like

How cant you copy these values?

1 Like

Eu preciso que os resultados da coluna math vão para outra página, por exemplo, eu tenho três páginas com três colunas math diferentes, eu preciso do resultado das três colunas em uma quarta página para poder usa-las para fazer uma quarta coluna math, por exemplo essa quarta coluna estaria somando as outras três.

Can you create some relations and lookups from you 4th sheet to the other sheets? We might need a better explanation and screenshots to better understand what you are trying to do.

1 Like

Por exemplo, eu tenho resultado 1 na coluna math da página 1, resultado 2 na coluna math da página 2 e resultado 3 na coluna math da página 3, na quarta página eu quero que os resultados das 3 colunas math sejam automaticamente colocados nela e usados juntos para fazer mais uma conta, como 1 * 2 * 3

If it’s a single row on the first three sheets, you should be able to create Single Value columns in the fourth sheet that pull the other values from the other sheets into that fourth sheet. If you are dealing with multiple rows in each sheet, then I can only assume that you would need to create three relation columns on the fourth sheet to link some common identifier to the same identifier on the other three sheets. Then create 3 Lookup columns that use each relation column to get the correct value from the correct related sheet.

1 Like

a ideia que eu tenho é essa.

está quase completo, oque eu quero mudar é deixar com que alguns valores vão automaticamente para outras telas e também sejam calculados automaticamente com os valores já presentes na página de destino, ao invés disso oque está acontecendo agora é que eu tive que deixar anotações pedindo que o usuário copie o valor para a outra pagina manualmente.

I would still suggest one of the methods I offered above.

1 Like

ok, e você teria algum exemplo de como usar essas colunas de relação para contas matemáticas? Estou tendo problemas para usar elas desse modo.

No, I don’t think I have an exact example of this. These are just ideas off the top of my head and pretty simple to execute. Where are you getting stuck? Any screenshots you have help a lot. A relation alone will not give you what you need. You have to use a combination of relations and lookups to get individual values from a related row. The lookup columns would be used in a math column to perform your calculation. Like I mentioned above, a Single Value column may be a little simpler to get the values from the other tables if you only have one row in those other tables.

1 Like

esse é um dos valores que eu quero que vá para outra página, eu preciso que ele saia da coluna “soma” da planilha “T. condução” para a coluna “Condução” na planilha " resumo de calor total" O valor presente na coluna condução de “resumo de calor total” foi colocado manualmente.

essa é a página que eu quero que receba a maioria dos resultados finais, nessa página os valores são recebidos e somados um com o outro.

All you need to do is create a Single Value column in your Resumo de Calor Total sheet that pulls the first or last value (probably doesn’t matter) from the rollup column in your T.conduction sheet.

1 Like

consegui resolver essa parte, agora para pegar somente o maior valor entre uma das colunas, como poderia ser feito?

Couple of ways. You could either create a series of IF/Then columns to check which one is bigger and return the larger of the two. Or, you you could create a Math column with a formula like MAX(A, MAX(B, MAX(C, MAX(D, E))))

1 Like

Eu acho que isso também resolveu esse problema, por enquanto eu não tenho mais perguntas Jeff, Obrigado por toda a ajuda e paciência e desculpa o incômodo. Bom trabalho.

1 Like