Linhas não unicas no Rollup

Olá, alguem poderia me ajudar urgente.

Estou fazendo um app de controle de quilometragem, que eu faço o controle de quantas quilometragem a pessoa rodou.

Eu uso 3 tabelas de dados:

Cadastro contem: placa, nome do condutor
Saída contem: placa, data, quilometragem de saída)
Chegada contem: placa, quilometragem de chegada)

Na tabela de chegada eu estou tentando fazer uma Rollup com a quilometragem de saída para que eu crie uma coluna math para fazer o calculo de (chegada - saida), mas está aba de relação não fica unica para cada linha, ela sempre conta a ultima informação.

Why two separate tables for Arrival and Departure?
To me, that’s just making things overly complicated.
My suggestion would be to combine those into a single “Trips” table, with columns for:

• Date
  • License Plate Number
  • Departure Mileage
  • Arrival Mileage

Then your calculation becomes trivial :wink:

Essas tabelas estão separadas pois quando o condutor coloca a quilometragem de saida só depois que ele chega no local que ele tem o dado do hodometro da chegada para inserir, se fosse os dois na mesma tabela ele já teria que ter o hodometro de saída e chegada, pois isso eu deixo separados, para que na tabela de chegada eu faça uma coluna pegando os dados da planilha de saida (hodometro saida) para fazer o calculo.

Poderia me ajudar com algumas ideia caso souber, muito obrigado pela sua resposta…

You can do it like this:

• When the driver starts a trip, show him the form to add a new row, but do not ask for the arrival odometer.
  • Then you can show the driver a collection of trips, and filter it where the arrival odometer is empty.
  • On that collection, allow editing, and then on the Edit screen ask for the arrival odometer.

So that way when a trip is started, a new row is created. And then when the trip is finished, that same row is updated.

2 Likes

Muito obrigado por essa dica, não sabia que era possivel.
Irei tentar, só estou em duvida da ferramenta de criar nova linha, mas irei pesquisar sobre…

This topic was automatically closed 7 days after the last reply. New replies are no longer allowed.