Recentemente criei um fluxo de trabalho usando um button block que registra os itens conferidos na minha tela de saidas de estoque para o glide table que utilizo apenas para essa finalidade, porém ao mesmo tempo preciso que os registros que caiam nessa tabela caia na outra tabela que criei com a finalidade de resumir as vendas e todos os registros do dia. ai que enfrento o problema Principal pois ja tentei Colocar no fluxo de trabalho Uma condição IF -THEN-ELSE Para os registros que são enviados para a tabela saídas estoque cairem na tabela resumo diário utilizando apenas uma linha referente ao dia da conferencia e não duplicando , como está acontecendo , ja que é feito a conferencia de varios itens no mesmo dia. Alguém que possa me ajudar com uma solução eficaz para que o fluxo de trabalho rode nesse formato ?
I assume this is for someone working in a store or managing stock. Do you mean for each “click”, you’re recording a “stock output” or a “sales” entry, like “on this date, this item, this quantity, at this price was sold”?
If it’s the case, it sounds like you don’t need an extra table just for summaries. Building relations & rollups will help you get there.
sim! é para controle de estoque ! A CADA clique é registrado uma saida do estoque de itens diferentes . eu criei uma tabela extra que definir como “resumo diário” para agrupar/resumir os dados das vendas para aparecer na tela de histórico de vendas que coloquei na tela , para que desssa forma o usuario saiba logo de cara o total que vendeu em um dia. da forma como a minha tabela que recebe as informações de saidas do estoque está montado, ela irá mostrar cada item na tela como um registro individual e a finalidade não é essa .
por isso quero uma solução eficaz para que quando seja feito o envio de todas as saidas dos itenns do estoque , a data e os dados na tabela resumo diário apareça apenas com uma data , daquele dia , e mostrando o total do que vendeu , entrou , avario e etc..,
uma observção que reparei : o Glide não recalcula colunas em tempo real durante a execução de um fluxo. e sendo assim qual seria a alternativa para resumir uma linha em uma tabela puxando uma unica data ?
I guess showing all days matter to you, so my suggestion is pre-load a Daily Summary table with, let’s say, from 1st January of this year to 31th December of this year as a test.
Then, you can add a math column to calculate the “numerical” value of each date there.
YEAR(D)*10^4+MONTH(D)*10^2+DAY(D)
With D being the date you just added. For example with 13th April, 2026 you get 20260413.
Then, for the Stock Movements, you would also have a date. Do the same numerical value transformation.
Then create a multiple relation using the numerical value from the Daily Summary table to the Stock Movements table. You would get all movements within a day.
Next, create rollups so you can sum the total sold amount/quantity or whatever you need from the Stock movements table.
These would always calculate in real time as you add more rows to the Stock Movements table.